E se o príncipe T’Challa de Wakanda tivesse sido sequestrado quando criança e criado no espaço se tornando o Senhor das Estrelas? Essa foi a proposta do segundo episódio da série What If…? (E se…? em português) que rendeu a Chadwick Boseman uma indicação póstuma ao Emmy por sua dublagem de T’Challa na animação.
A proposta de What If…? é a de explorar linhas temporais alternativas do multiverso baseado na imaginação de uma possibilidade diferente das histórias dos principais heróis e heroínas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Nessa versão, em vez do Pantera Negra, T’Challa seria um mercenário galáctico que é conhecido pelo nome de Senhor das Estrelas.
A série de animação lançada em 2021 foi a última vez que Boseman atuou como T’Challa e estreou no ano passado, mais de um ano após a partida do primeiro e, possivelmente definitivo, Pantera Negra do MCU, nos cinemas. Na versão de animação os Saqueadores são enviados ao planeta terra para resgatar Peter Quill, mas o herdeiro do trono de Wakanda é levado no lugar do personagem conhecido na produção de Guardiões da Galáxia.
Chadwick Boseman foi indicado na categoria Melhor Performance de Voz pelo desempenho como T’challa e concorrem na mesma categoria com os atores e atrizes F. Murray Abraham (Moon Knight), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park), Jessica Walter (Archer), Jeffrey Wright (What If…?) e a atriz Julie Andrews (Bridgerton).
Outros atores negros também foram indicados como Zendaya por seu papel em Euphoria, Donald Glover (Atlanta), Janelle James, Sheryl Lee Ralph (Abbott Elementary) e Sarah Niles (Ted Lasso) na categoria melhor atriz coadjuvante em série de comédia e Toheeb Jimoh (Ted Lasso) na categoria melhor ator coadjuvante em série de comédia. Abbott Elementary que conta a história de uma história negra fictícia na Filadélfia concorre como melhor série em comédia.
Importante e justa homenagem a Chadwick Boseman.