Bianca Williams, uma das mais famosas velocistas da Inglaterra, acusa a Polícia Metropolitana de Londres (MET) de racismo depois que ela e seu companheiro, o português Ricardo dos Santos, também velocista, foram retirados do carro à força e algemados durante uma abordagem no último sábado (4), em Maida Vale, região oeste de Londres. Tudo isso aconteceu em frente ao filho deles, de apenas três meses de vida. O casal dirigia uma Mercedes-Benz.
“Eles (os policiais) disseram que está acontecendo muita violência na região e que o carro parecia muito suspeito. Eles veem um homem negro dirigindo um carro legal, um carro todo preto, e assumem que ele está envolvido em algum tipo de gangue, de drogas, de violência”, contou Williams, em entrevista à BBC Radio.
Por meio de um comunicado, emitido no último domingo (5), a Polícia Metropolitana de Londres relatou que o o casal foi parado depois de ter sido flagrado dirigindo de maneira suspeita – inclusive, andando na contramão. Ainda de acordo com o departamento, o motorista acelerou ao ser requisitado para parar o veículo. Bianca, no entanto, desmente essa versão.
“Isso é falso. Nós não estávamos na contramão! Aliás, nós só soubemos dessa versão quando vimos o tuíte da polícia. Essa não é a quarta vez e nem a quinta vez que isso acontece: deve ser a décima. Isso está ficando ridículo”, disparou a atleta.
Ainda segundo Williams, o casal planeja tomar as medidas legais cabíveis.
Ridiculo tudo isso puro preconceitoz
#RACISMO brasileiro está nu!
enquanto nós “negros e negras brasileiros não entendermos que a união faz a força e lutarmos de braços dados por uma causa comum,seremos desrespeitados pelas outras etnias,que também possuem várias divergências,mas não se deixam fragmentar