Carla Karolina conquista pódio no Circuito STU Nacional de Skate

karolzinha.width-652.jpg

A skatista alagoana Carla Karolina, carinhosamente chamada de Karolzinha, participou, no último domingo (12), do circuito STU Nacional de Skate em Recife Foi a última etapa do circuito brasileiro, que passou por Criciúma, Porto Alegre e São Paulo. Carla Conquistou medalha de prata, com 69.91 pontos. Além disso, esse ano ela já conquistou a prata no Mystic SK8 Cup, na República Theca, e nos Jogos Sul-Americanos de Santa Marta, na Colômbia.

A decisão veio na última manobra, a alagoana levou o público ao delírio arrancando aplausos. No inicio do ano, Karolina foi convocada para fazer parte da seleção brasileira. Atualmente, ela faz parte da Seleção de Street e Park.

Foto: Reprodução/Instagram

Através de uma foto em sua conta oficial do Instagram, Carla anunciou a convocação.

Agora é oficial! Com muito orgulho posso anunciar que a partir de hoje faço parte da seleção brasileira de Street. Mais um sonho realizado ter o privilégio de representar nosso Brasil! Obrigado pela oportunidade e suporte de todos da cbskate e timebrasil. Bora embrasar e seguir sonhando com Paris 2024″, comemorou.

Em 2022, ela representou o país em campeonatos nacionais e internacionais. Ano passado ela foi convocada para os Jogos Olímpicos Sul-Americanos, marcando a primeira vez do skate na competição. Para o ge, ela contou sobre como se prepara para as competições.

A seleção brasileira ajuda muito nesse tipo de coisa. Então a gente tem a psicóloga, que é a Juliane (Fechio), que ajuda muito a gente nesse tipo de situação… A gente tem que estar com a cabeça preparada. Eu acho que qualquer atleta em si tem que ter um grande suporte por trás porque a todo momento a gente está sob pressão, não adianta se o campeonato é ou não de alto nível”, conta ela.

Karol falou sobre a importância do acompanhamento médico para saúde mental. “Às vezes, vem um resultado ruim que a gente precisa levantar a cabeça e melhorar. E é isso, por isso que eu acho muito importante o skatista ter um acompanhamento psicológico pra poder cuidar da cabeça e evoluir”.

Leia Também: “Minnie” do Parque de Madureira faz sucesso no skate aos 4 anos de idade

Deixe uma resposta

scroll to top