O icônico concurso Garota da Laje está de volta e promete agitar o verão carioca. Quem lidera essa nova edição é Cariúcha, estrela do meme que viralizou em 2009 com o bordão: “Eu sou bonita, não tenho estria, meu peito é duro, eu não tenho uma cirurgia plástica, não tenho nada. Eu sou toda natural, eu sou bonita pra caramba!”.
Em postagem recente no Instagram, Cariúcha anunciou: “Uma nova rainha vai nascer na laje… Mas quem será digna da coroa? O concurso mais esperado está chegando e só as mais poderosas vão brilhar. Fica no mistério… em breve revelo tudo! Gratidão à favela do Vidigal, que eu tanto amo, foi gravado lá. Obrigada à minha irmã que montou o biquíni de fita.”
A apresentadora e influenciadora digital explica que o objetivo da nova edição vai além do brilho e da fama. “O carnaval se encheu de influenciadoras como musa, mas eu quero trazer também as meninas da periferia para brilhar. Minas pobres, que não têm condições, vão disputar prêmios como carro zero, cirurgia plástica e dinheiro. Vai ser um concurso que pode mudar a vida dessas meninas”, afirmou em entrevista ao Fofocalizando.

Cariúcha ganhou notoriedade após a entrevista ao Profissão Repórter em 2009, quando desabafou sobre sua desclassificação no concurso original, falando diretamente com Caco Barcellos. A repercussão deu início a uma carreira musical de sucesso, incluindo a faixa “No Funk Ninguém Dança Mais que as Bichas”, e abriu espaço para sua atuação como humorista e influenciadora digital.
No início do ano passado, a artista de 39 anos assinou contrato fixo com o SBT, integrando o time de apresentadores do Fofocalizando e participando de outros programas da emissora. Nascida em Nova Iguaçu, Cariúcha começou na música ainda na infância, no coral da igreja, e depois se consolidou como cantora de funk, se apresentando em diversas comunidades do Rio de Janeiro.
Leia também: “Denegrir?”: Cariúcha corrige advogada em programa do SBT