Cantora mineira Annacris lança Single “(re)lembra?” 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cantora e compositora mineira, Annacris, lança o single “(re)lembra?” em todas as plataformas digitais no próximo dia 6 de maio, pelo selo Musa Lab. A música retrata o período de solidão de uma mulher negra, quando ela recorda um amor vivido e faz um pedido: viver aqueles momentos novamente. 

A mesa de café da manhã posta com duas xícaras, mas a cantora contracena sozinha – Foto: Jonathan Fidelis

O lançamento do single tem parceria com nomes tradicionais da arte de Sabará, cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como o produtor musical Thiago Guedes. Já o clipe tem parceria com o artista plástico Sérgio Pacheco, e novos talentos das artes visuais, como Massuelen Cristina, que dirigiu o clipe. “Sempre tive receio de falar sobre a solidão da mulher negra, mas depois de me inteirar sobre o assunto, percebo que essa solidão não se restringe apenas às questões amorosas, a nossa solidão vem desde a infância. E esse tema deve ser debatido também através da música”, explica a cantora.

Leia também: Documentário Elza Infinita é finalista de Festival em Nova Yorque

Annacris compôs a canção “(re)lembra?” aos 18 anos, como um pedido para um amor não correspondido, num dos momentos em que ela se sentiu mais solitária, e hoje percebe que a letra da música é atemporal, uma vez que o roteiro da solidão da mulher negra se faz presente a qualquer tempo e que muitas outras mulheres negras viveram e vivem histórias semelhantes. Ainda segundo a cantora, “(Re)lembra?” retrata os momentos vividos com a pessoa amada e faz o convite a relembrá-los, como uma tentativa de fazer com que essa pessoa volte para viver outros momentos semelhantes. 

Hoje, ela tem 24 anos, mas a cantora, compositora e instrumentista autodidata, iniciou sua vida musical aos 18 anos, cantando e tocando MPB nos bares da cidade de Sabará com duas amigas, no extinto grupo Pretrês. Anos mais tarde, passou a se apresentar sozinha em tradicionais festivais da cidade, como o Festival de Inverno de Sabará, que acontece dentro da programação do aniversário da cidade. 

Posteriormente, junto a outros músicos independentes da cidade, montou a banda “Annacris e Os Joia Rara”, que se consagrou como parte importante do Festival da Jabuticaba de Sabará. Além de presença aguardada na programação de eventos sabarense, Annacris e Os Joia Rara firmou parcerias sólidas com produtores e empreendedores independentes de Sabará e Belo Horizonte.  

O single “(re)lembra?” nas plataformas de Streaming no dia 6 de maio. Já o clipe da música será lançado no mesmo dia, porém, durante exibição em evento no Solar Dona Sofia (antiga Biblioteca Pública de Sabará), Rua Dom Pedro II nº 72 – Centro, Sabará. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo Sympla.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.