Ícone do site Notícia Preta

Cantor e compositor mineiro lança música em homenagem a Gilberto Gil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O cantor e compositor mineiro Ronaldo Leon lança na sexta-feira (27) o single BraGil em homenagem a Gilberto Gil, ícone da Música Popular Brasileira. A canção tem nuances melódicas e harmônicas em uma levada Reggae, com influências que, sutilmente remetem a Gil e sua obra. 

Ronaldo Leon lança a música em homenagem a Gilberto Gil – Foto: Amon Siqueira

De acordo com Ronaldo Leon, Gilberto Gil é um dos cantores e compositores mais influentes em todo o mundo. “Para mim, é um dos maiores artistas de todos os tempos além de ser referência em minha formação musical e profissional. Em 2022 completará 80 anos de idade, mais de 50 anos de carreira com puro êxito e agora se imortalizou sendo empossado, ocupando cadeira na Academia Brasileira de Letras”, afirma. 

BraGil foi composta entre maio e junho de 2021, possui letra de Júlio Costa Val e música de Ronaldo Leon. Os arranjos e a produção do Single também ficaram a cargo do cantor e contaram com a participação de um seleto grupo de músicos das Gerais para a sua materialização: Léo Pires (bateria) Ricardo Gomes (contrabaixo) Luís Peixoto (guitarra) Débora Costa (percussão) Jonas Vitor e Juventino Dias (naipe de sopro) e Luadson Constancio (teclado). 

Confira aqui o link com o Teaser da música BraGil. 

Conheça Ronaldo Leon – Cantor, violonista, intérprete, compositor, arranjador e produtor, Ronaldo Leon é mineiro, natural de Belo Horizonte e iniciou sua carreira em meados de 1990, atuando em diversos segmentos da música como cantor, violonista, compositor, intérprete e arranjador. O artista tem parte de sua formação adquirida em apresentações de diversos formatos, atuando em casas noturnas de Belo Horizonte interpretando notórios ídolos da MPB. Ainda na década de 90, o músico desenvolveu intenso trabalho atuando como compositor, intérprete, músico convidado em diversos “Festivais da Canção” em todo o Brasil. 

Leia também: Emicida convida Larissa Luz, BK’ e Orochi para show em festival em BH

A partir de 2000 Ronaldo Leon passou a investir em sua trajetória como artista “solo” excursionando pelo interior de Minas Gerais buscando a expansão de seu trabalho de intérprete sempre atento em apresentar a relevância de sua obra como compositor. Com aproximadamente 30 anos de carreira o músico lançou seu primeiro álbum intitulado” Meu Terreiro”, em abril de 2021. 

Sair da versão mobile