Na manhã desta quarta-feira (27), o humorista Eddy Junior compartilhou um vídeo em suas redes sociais, revelando o impacto da vida e da carreira em sua saúde mental. Conhecido por seu estilo leve e humorístico, Eddy apresentou um desabafo sincero, afirmando estar exausto de tentar aparentar força diante das adversidades.
“Eu cansei de tentar parecer forte. Eu cansei de ver gente falando que o meu semblante tá de depressivo[…] que eu preciso de ajuda, que eu virei um m*rda, que eu virei um lixo“, declarou Eddy, em meio a lágrimas.
Ele colocou em dúvida a continuação da sua carreira como humorista, declarando que não sente mais vontade de fazer as pessoas rirem. Também deixou em aberto se ele retornaria para as mídias sociais.
“[…] Esse menino bom que vocês tanto gostavam, esse menino realmente morreu para todo mundo que fala que eu virei um m*rda, que eu virei um lixo, que eu virei ‘isso’ que eu virei ‘aquilo outro’, vocês conseguiram que vocês queriam. Então não sei se um dia vou voltar a querer fazer alguém sorrir e não sei se um dia muito menos eu vou querer voltar aqui para a internet“, disse o humorista.
Eddy foi vítima de um caso de racismo em 2023, que abalou sua trajetória. Na ocasião, Elisabeth Morrone e seu filho, vizinhos do humorista em um condomínio na cidade de São Paulo, tornaram-se réus por injúria racial e ameaça.
Elisabeth chegou a chamá-lo de “macaco” e, junto ao filho, ameaçou o humorista com uma faca e uma garrafa. Apesar das evidências registradas por câmeras de segurança, o caso ainda não teve um desfecho definitivo, já que a Justiça aguarda a conclusão de um incidente de insanidade mental solicitado pela promotoria.
As mensagens de apoio a Eddy começaram a surgir nas redes sociais logo após a publicação do vídeo. Fãs e colegas do meio artístico declararam apoio em massa ao humorista de 30 anos.
Leia também: Mulher que chamou Eddy Jr. de ‘macaco’ vira ré por ameaça e injúria racial