A partir da próxima quarta-feira (07), os mais de 2,11 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido por ‘Enem dos Concursos’ poderão conferir o local que farão a prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato, a partir das 10h, e a prova será aplicada no dia 18 de agosto.
Nele também consta o número de inscrição, data, hora e local de prova. Também haverá a informação se pessoa tem ou não direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social. Por isso o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que o candidato leve o cartão no dia da realização da prova.
Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta no portal Único do governo federal, o Gov.br.
Os resultados finais serão divulgados no dia 21 de novembro, e a convocação será realizada em janeiro de 2025. Já o gabartito preliminar das provas objetivas será disponibilizado no dia 20 de agosto.
A princípio o CPNU será realizado em 228 cidades brasileiras, para mais de 2,1 milhões de pessoas. Os candidatos se inscreveram para disputar 6.640 vagas, distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal. Os salários variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, conforme o cargo.
No dia 18, os portões serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30, no período matutino (horário de Brasília). No período vespertino, os portões abrirão às 13h e o horário de fechamento está marcado para 14h (horário de Brasília).
Correções
O candidato pode solicitar a correção de informações do cartão de confirmação, de acordo com o que ele solicitou no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de município de realização da prova.
Para solicitar correções no documento, os candidatos devem entrar em contato com a empresa aplicadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800-701-2028.
Leia também: Lula sanciona lei do novo Ensino Médio, mas veta mudanças no Enem