O cabeleireiro Juninho Loes e sua equipe desenvolveu o projeto “50 Tons” com objetivo em apresentar a nova tendência de marrons para as mulheres crespas e cacheadas, e celebrar a pluralidade da beleza negra, com cores que preservam a essência das curvaturas dos fios, da diversidade e da identidade refletida em toda história de luta pela igualdade.
Além disso, conectaram as cores da pele e a quantidade das tonalidades do marrom com a simbologia e seus significados em cada crença, como na bíblia, numerologia, tarô, umbanda e candomblé. Juninho e Fabio Loes, irmão e sócios, reuniram dezenas de mulheres no salão Loes Saúde e Beleza, e tonalizaram suas madeixas realçando cada tom de pele, trazendo a valorização, autoestima e acima de tudo, proporcionaram a experiência do acolhimento emocional para cada uma delas.
Segundo Juninho, apostar na cor foi muito interessante, pois além de ser tendência, o marrom possui uma vasta paleta, inúmeros fragmentos desde o mais escuro até os mais claros como o bege, manteiga, pastel e nude. Essas tonalidades também se conectam muito com a sociedade, com a diversidade da população brasileira.
“A campanha 50 tons, vai além de uma escolha estética, é uma expressão de identidade. Celebramos a pluralidade da beleza negra e da brasilidade em cada mecha, em cada fio. Esse processo foi uma grande jornada, cada mulher trouxe sua própria personalidade, seu próprio brilho e juntos cocriamos essas cores que refletem a nossa essência. Cada tom de marrom, cada nuance carrega uma mensagem de que
> somos diversos, únicos e belos em cada detalhe. A beleza não está só nas cores, mas na autenticidade de cada conexão e em cada transformação”, diz Juninho.
Os marrons queridinhos mais pedidos pelas clientes do especialista são: mel, acobreado, dourado, chocolate, caramelo, avelã e o café, que vem com tudo nesse verão. Juninho alerta que é importante no
> teste de mecha identificar qual é o fundo de clareamento do cabelo, para não danificar os fios, principalmente os crespos que são mais sensíveis, porém algumas combinações são coringas, mas não são regras, como os tons até o caramelo que combinam mais com os crespos e os marrons mais claros que combinam com fios cacheados.
Os cuidados pós-coloração são muito importantes para manter a cor por mais tempo e a fibra mais saudável, hidratada e resistente. A dica do cabeleireiro é manutenção de tratamento semanal e também, sempre utilizar produtos com pH mais baixo. Shampoos com pH até 5.0, condicionadores com pH até 6.0 e máscaras com pH entre 4.0 e 4.5. Com isso, o cuidado da parte física do fio será mais potente preservando por muito mais tempo a cor.
Leia mais notícias por aqui: “Eu quero que as pessoas vejam a minha Maré”, diz Raphael Vicente em novo episódio do videocast ‘Ekos’