Bolsonaro diz não ter ‘medo do povo armado’ e editará mais decretos sobre armas

Bolsonaro-daltonico.jpg

Nesta quinta-feira (04), durante uma cerimônia de inauguração de um Centro Nacional de Treinamento de Atletismo em Cascavel (PR), o presidente Jair Bolsonaro comunicou que já na semana que vem editará mais ais três decretos sobre armas. Sem detalhar o conteúdo desses projetos, Bolsonaro acrescentou que não tem “medo do povo armado”:

Segundo o presidente, já há um acordo com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) a votação de um projeto que dificulta a punição de militares por mortes ocorridas durante operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Em 2 anos de governo Bolsonaro número de civis armados chegou a 1 milhão, 65% mais do que o acervo ativo de dezembro de 2018, que era de 697 mil.

O presidente Jair Bolsonaro participa de inauguração no Paraná Foto: Alan Santos/Presidência

A proposta, enviada pelo governo à Câmara em 2019, em relação a GLO, faz parte da lista de prioridades entregues por Bolsonaro a Lira e Pacheco durante uma reunião na quarta-feira.

Apesar do presidente tratar a votação do texto como certa, Pacheco afirmou, após a reunião de quarta-feira, que todas as sugestões terão que passar pelos colégios de líderes das duas Casas.

Deixe uma resposta

scroll to top