Para uma conversa sobre alimentação, longevidade, saúde e políticas públicas, Mano Brown recebe a culinarista Bela Gil e a médica Denize Dornellas no novo episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano, que vai ao ar nesta quinta-feira (27).
Voltando com um assunto abordado na primeira temporada do podcast, Brown revela que já tinha o projeto de levar convidados para falar sobre alimentação e se mostra feliz com a importância do tema. “Esse episódio é muito importante pelo alto nível do que conversamos aqui”, comenta.
Mestre em ciências gastronômicas, escritora, apresentadora e um dos nomes brasileiros mais lembrados quando se fala em alimentação saudável, Bela Gil afirma que o que acontece no Brasil é um crime nutricional. “Essa venda dá muito dinheiro, a gente sabe quem lucra com isso, e é um crime“, diz. Seguindo o assunto sobre o estilo de alimentação consumido pela população brasileira, a médica e mestre em saúde Dra. Denise Dornellas, explica que o aumento de casos de doenças como o câncer têm ligação direta com a alimentação de produtos industrializados e destaca que essa mudança de hábito é difícil. “Mudar o comportamento e adotar um estilo de vida saudável é um processo que demanda muita energia”, completa.
Com direção criativa de Spotify Studios e Gana, e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify. Vencedor do prêmio APCA na categoria Melhor Podcast de 2022 e 2023, Mano a Mano foi o terceiro podcast mais ouvido do Brasil na Retrospectiva do Spotify 2022. Os episódios novos vão ao ar às quinta-feiras.
Escute aqui.
A nova temporada estreou dia 27 de abril e contou com a participação de Marcelo Adnet, Regina Casé, Galo de Briga e Chavoso da USP, Craque Neto, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, Zezé Motta e Elisa Lucinda, Família Suplicy, Thaíde, Fioti e GR6, Ronaldo Fenômeno, Gilberto Gil e Ivete Sangalo.
Ao longo das temporadas anteriores, Mano Brown recebeu mais de 60 convidados, incluindo nomes renomados como Angela Davis, Lula, Silvio Almeida, Anielle Franco, Emicida, Dilma Rousseff, Sueli Carneiro, Fernando Holiday, Glória Maria e Wagner Moura.
Leia também: Gilberto Gil fala sobre ancestralidade, política e música em podcast “Mano a Mano”