Os jogadores das equipes de Paris Saint-Germain (FRA) e Istanbul Basaksehir (TUR) saíram de campo após atletas do time turco acusarem o quarto árbitro, Sebastian Colţescu de racismo. Segundo jogadores do clube turco, o árbitro proferiu ofensas racistas contra integrantes da comissão técnica. A partida era realizada em Paris, e é válida pela Champions League.
Ainda de acordo com o clube turco, a ofensa foi dirigida ao ex-jogador camaronês Pierre Webo, que atualmente é membro da comissão técnica do Basaksehir. Demba Ba, que estava no banco de reservas durante a ofensa foi visto questionando o quarto árbitro. “Você nunca diz: ‘este cara branco’, você diz ‘este cara’. Então me ouça, por que quando você menciona um cara negro você diz ‘este cara negro?”, questionou.
A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos antes dos jogadores abandonarem o campo. A princípio, apenas os atletas do time turco deixaram o gramado e, em solidariedade, os jogadores franceses também saíram de campo.
Reações
Um dos jogadores brasileiros mais atuantes na luta antirracista, o atacante Richarlison, atualmente no Everton, da Inglaterra, reagiu ao racismo sofrido pela comissão técnica do time turco. Ele publicou várias mãos com punho cerrado.