Atirador que invadiu escolas em Aracruz (ES) é preso

Imagem-atirador-na-escola_Edited.jpg

O atirador que invadiu duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). O homem, ainda não identificado, matou três pessoas e deixou 11 feridas durante a invasão. 

O governador do Estado, Renato CasaGrande (PSB), divulgou a informação em seu perfil no Twitter. Na publicação, o governador afirma que as equipes de seguranças já efetuaram a prisão e que as motivações estão sendo apuradas. Além disso, Renato CasaGrande decretou luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas.

Foto: Reprodução

Segundo a polícia, o carro utilizado pelo criminoso durante a ação estava com a placa parcialmente coberta, mas os números visíveis foram usados na identificação do endereço. Ele foi preso em sua casa, quatro horas após o crime.

Faixa com símbolo nazista

Durante o ataque, o assassino usava uma faixa no braço direito com símbolo Runa Odal nazista. O simbolo se diferencia da runa tradicional por possuir serifas. Nos últimos anos, grupos fascistas, neonazistas e simpatizantes têm utilizado símbolos e códigos pouco conhecidos como uma alternativa à suástica. 

Leia mais: Atirador invade duas escolas no Espírito Santo e mata três pessoas

O atirador usava ainda uma máscara de caveira parecida com a utilizada em 2019 por um dos atiradores durante o atentado  à escola Raul Brasil, em Suzano (SP). A máscara é popular em grupos e fóruns de extrema direita na internet.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, o autor do atentado em escolas do Espírito Santo é filho de militar, usou roupa camuflada (vestimenta com símbolo nazista) e ele têm 16 anos de idade.

O ataque

O crime aconteceu por volta das 9h40. A Escola Estadual Primo Bitti foi a primeira a ser invadida. O autor entrou na unidade de educação fazendo vários disparos e, em seguida, foi até a sala dos professores fazendo novos disparos. Na unidade, o atirador feriu sete pessoas, entre elas, dois professores que faleceram.

Em seguida, ele fugiu do local em direção a escola particular Escola Educacional Praia de Coqueiral, localizada na mesma avenida. Seis pessoas foram atingidas, entre elas um aluno que morreu na hora.

0 Replies to “Atirador que invadiu escolas em Aracruz (ES) é preso”

Deixe uma resposta

scroll to top