“As oportunidades do Metaverso são vastas e precisamos estar preparados”, diz Head de Design do MBM

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O chamado metaverso, mundo virtual coletivo, está cada vez mais próximo e acessível, seja para pessoas ou empresas. É um espaço onde os problemas podem ser minimizados e as oportunidades aumentadas, de acordo com as especificidades de cada empreendimento, cada pessoa. 

As oportunidades no metaverso são grandes, segundo o MBM – Foto: Reprodução

A Head de design do Movimento Black Money, Marinara Andreza, ressalta a importância do metaverso no desenvolvimento de novos futuros. “Durante a pandemia foi necessário desenvolver novas formas de aprendizado e consumo, tivemos que adaptar nosso modelo ao mundo digital. Foi um grande salto, para uma massa populacional, compreender que virtualmente, também se consome, investe, empreende, vive. Precisamos estar antenados com o metaverso e tirar o melhor proveito dele”, afirma. 

O metaverso pode mudar as relações e formas de como trabalhamos. “Imagine ganhar para jogar videogame! Isso já é possível e é preciso estarmos atentos a essas novas configurações.”diz Marinara .

No caso da empregabilidade, o ensino de tecnologias abre novos espaços para se trabalhar no metaverso e, consequentemente, novas vagas de emprego, expandindo o leque de oportunidades.”A mão de obra tornar-se-á cada vez mais especializada, serão necessários designers, programadores, gestores de projeto. O ensino de tecnologias, em ações como o do Afreektech, será mandatório.” completa.

Leia também: Campeão de visualizações, o MBM Experience ainda pode ser assistido no YouTube

Quanto as oportunidades de negócio podemos citar o Horizon Workrooms, um ambiente de trabalho no metaverso que permitirá que as pessoas entrem em escritórios virtuais e participem de reuniões em tempo real. “Essas são algumas das facilidades que o metaverso oferece e que podem melhorar significativamente a vida das pessoas. Você poderá interagir com as pessoas do trabalho em um ambiente virtual, não apenas uma sala de reuniões no Zoom ou Meet. É o futuro das relações de trabalho, com mais empregos, principalmente na área tecnológica”, afirma Marinara. 

Um levantamento, realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que os Smartphones são os aparelhos mais utilizados para compras na internet. Em 2021, foram 87% das compras realizadas a partir de tecnologia móvel. “O Mercado Black Money é um exemplo de comprar sem sair de casa ou pelo Smartphone. É um Marketplace voltado exclusivamente para os afroempreendedores encontrarem seus consumidores. Grandes possibilidades podem se abrir no metaverso a partir dos ambientes virtuais de compra e venda”, ressalta Marinara. 

Ela lembra ainda que é de suma importância entender como o metaverso funciona, quais as oportunidades de negócios e investimentos para o sucesso de nossa comunidade. “Precisamos entender melhor como as tecnologias funcionam e adequá-las a nós, à nossa comunidade.”, conclui. 

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.