Por Danilo Lima
Na última quarta-feira, (10), a NFL (Liga Americana de Futebol) se comprometeu a doar 250 milhões de Dólares, cerca de 1,250 bilhão de Reais, ao longo dos próximos dez anos para ajudar ao combate à segregação racial nos Estados Unidos. O valor será destinado a um fundo que apoia o combate contra o racismo nas comunidades afro-americanas.
Segundo a Liga, juntamente com os clubes, continuarão apoiando os seus atletas a colaborarem com programas anti-racistas. “A NFL e nossos clubes continuarão a trabalhar em conjunto com nossos jogadores para apoiar programas que tratem de reformas na justiça criminal, reformas policiais e avanços econômicos e educacionais da população afro-americana”, afirmou a Instituição.
A confederação esportiva também usará sua rede de televisão e suas mídias sociais para aumentar a conscientização e promover a educação do seu público sobre questões de justiça racial. A declaração da NFL veio após a pressão de vários atletas e astros do esporte que pediram um posicionamento mais forte e eficaz da liga, logo depois do assassinato brutal de George Floyd, em Maio.
Na semana passada, o astro do basquete Michael Jordan também anunciou que doará 100 milhões de dólares para instituições que lutam para combater o racismo e desigualdade racial.