Em um vídeo publicado nas redes sociais o presidente da Cufa Global, Preto Zezé, declarou que o Natal da Central Única das Favelas será uma ação nacional e não somente em São Paulo, conforme estava previsto antes do incêndio. Na ultima terça-feira (01), o centro de distribuição da Cufa em Heliópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo, pegou fogo. Ninguém ficou ferido, mas não foi possível salvar diversos produtos que seriam doados para milhares de famílias.
“A gente ia fazer uma ação para 154 favelas do estado de São Paulo, no dia 20 de dezembro, mas infelizmente esse incêndio queimou tudo. O pessoal estava em uma expectativa muito grande porque atenderíamos mais de 2.500 famílias, mas não sobrou quase nada. Como nossa vida é enfrentar desafios, nós decidimos fazer uma grande ação de Natal nas favelas do Brasil“, disse Preto Zezé sobre o incêndio foi causado por um curto circuito.
Os produtos estavam organizados como kits de natal, que tinham roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal.
Nas redes sociais a Cufa lamentou o ocorrido e pediu doações para repor as perdas do incêndio. É possível doar pelo site e pelas redes sociais.
“Vamos fazer um natal menos sofrido levando um pouco de sorriso, abraço, acolhimento e mostrando que chama nenhuma vai queimar o poder da solidariedade“, disse o presidente da Cufa Global.