A Ministra Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou, na última segunda-feira (11) que o governo federal terá um programa para distribuição gratuita de absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O anúncio vem logo após a própria ministra apoiar o veto presidencial do programa aprovado pelo Congresso. Na ocasião, a ministra disse que teria que escolher entre vacinas ou absorventes. “Hoje, a gente tem que decidir: a prioridade é a vacina ou é o absorvente?”, questionou.
Para anunciar o programa, a Ministra fez uma publicação ao lado do deputado federal Roberto de Lucena (Podemos-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesas dos Direitos Humanos e da Justiça Social. “Na oportunidade, garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Programa que já estava sendo discutido há meses dentro do governo”, escreveu Damares.
Reações
A jornalista Tereza Cruvinel usou as redes sociais para responder a ministra e classificou como “oportunismo” a fala da titular da pasta. “Agora, depois do veto de Bolsonaro ao projeto da deputada Marília Arraes, vem a Damares dizer que o governo vai criar um programa de distribuição de absorventes. É o suprassumo do oportunismo”, escreveu.
0 Replies to “Após apoiar veto presidencial, ministra Damares diz que governo terá programa para distribuir absorventes”