Na tarde desta quinta-feira (25) um vídeo do DJ e produtor Pedro Sampaio apresentando uma versão da clássica música “não deixe o samba morrer” para a cantora Alcione viralizou após a reação da artista e o assunto foi parar no Trending Topics do Twitter.
No vídeo, o DJ faz uma mixagem com os acordes do refrão da música de 1975, composta por Edson Conceição e Aloísio Silva, e a reação da “Marrom”, como Alcione é carinhosamente chamada gerou uma série de comentários nas redes.
“Tem q ter a autoestima muito elevada pra cutucar a Marrom e mostrar essa porcaria”, escreveu uma seguidora, sobre a forma que Pedro Sampaio chamou a artista. Um outro seguidor também lembrou a forma como ela foi tocada. “Tem que ter MUITA coragem e confiança pra pegar no ombro da Alcione e mostrar isso”, comentou.
Uma outra seguidora brincou com a idade de Alcione, 75 anos, e os direitos que os idosos possuem. “Cadê o Estatuto do Idoso? Alcione tá sendo torturada e ninguém faz nada”, brinca. Já outro internauta disse que estava sofrendo de crises de ansiedade por ver o vídeo em sequência. “Esse vídeo da Alcione com ‘P*dro Samelodynepaio’ tá atacando minha ansiedade, por favor parem de compartilhar”, comentou.
Leia também: Rap e Trap ultrapassam sertanejo e assumem o Top 10 do Spotify Brasil
Alcione é maranhense, cantora, multi-instrumentista, uma das vozes mais conhecidas e consagradas do samba em todo o mundo. Ao todo, já gravou 38 álbuns e vendeu mais de 8 milhões de cópias. Além disso, imortalizou várias músicas em sua voz como A Loba, Você me Vira a Cabeça, Meu Ébano e tantas outras.