Álbum com músicas inéditas de Elza Soares tem edição adiada para 2023

Elza-soares.jpg

O álbum intitulado ‘No tempo da intolerância’, gravado por Elza Soares no segundo semestre de 2021, antes de sua partida, seria editado no segundo semestre deste ano, mas será lançado em 2023 pela gravadora Deck.

O disco foi gravado no estúdio carioca Tambor, com produção musical de Rafael Ramos e repertório composto essencialmente por músicas inéditas assinadas por mulheres.

O lançamento foi adiado pois o diretor artístico do álbum, Pedro Loureiro, deseja celebrar, junto com o lançamento do disco, os 70 anos de carreira de Elza. Pedro tomou como ponto de partida a apresentação da cantora, em 1953, no programa ‘Calouros em desfile’, comandado por Ary Barroso (1903 – 1964) na rádio Tupi.

Na época, a jovem Elza deu voz ao samba-canção ‘Lama’ (Paulo Marques e Aylce Chaves, 1952) e com seu tom único venceu o programa. Dali em diante, a cantora se profissionalizou e começou a cantar na noite carioca.

Elza

LEIA TAMBÉM: Documentário Elza Infinita é finalista de Festival em Nova Yorque

Com músicas como ‘No compasso da vida’, samba de Dona Ivone Lara (1922 – 2018) que ganhou letra de Pedro Loureiro em parceria póstuma, o álbum No tempo da intolerância sairá em 2023 para ser o principal acontecimento do ciclo de homenagens pelos 70 anos dessa apresentação histórica que se tornou o primeiro passo na trajetória transcendental de Elza Soares no planeta fome.

Elza faleceu aos 91 anos, no dia 20 de janeiro de 2022, em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais.

Nos 35 discos lançados, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e dizia que a mistura era proposital. O último disco lançado foi “Planeta Fome”, em 2019.

0 Replies to “Álbum com músicas inéditas de Elza Soares tem edição adiada para 2023”

Deixe uma resposta

scroll to top