AfroGames abre inscrições para turmas em novas unidades localizada na Maré (RJ)

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae anuncia mais dois núcleos do projeto. As novas unidades são patrocinadas pela IHS Brasil, uma das filiais da IHS Towers. A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações em número de torres, com aproximadamente 39.000 torres em mercados emergentes. Com isso, 200 novas vagas foram abertas no bairro da Maré, com o objetivo de oferecer programas educacionais que visam aumentar as possibilidades de vida dos participantes, a longo prazo.

As unidades da Vila do João e da Nova Holanda terão 100 vagas cada. Interessados em se inscrever devem ter no mínimo 12 anos, apresentar CPF, RG e um comprovante de residência na hora do registro. Os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável que deverá apresentar CPF, RG e comprovante de residência. As matrículas só poderão ser feitas presencialmente nos núcleos do projeto, de segunda a sexta, das 10h às 16h e se encerram assim que bater o número limite de vagas. As aulas terão início no dia 16/07 de 2022 e incluem cursos de Programação de Jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire.

O projeto também conta com o apoio da Meta, que oferecerá aos núcleos atividades de formação e desenvolvimento, como, por exemplo, o seu programa Cidadania Digital, com temas como segurança e bem-estar online, uso seguro das redes sociais e enfrentamento à desinformação, oferecidos a pessoas a partir de 13 anos de idade. 

LEIA TAMBÉM: Negros são maioria dos gamers no Brasil, revela pesquisa

Afrogames
Jovens de Vigário Geral têm aulas gratuitas de games e de programação Foto: Divulgação

Para Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do projeto, as novas unidades do AfroGames representam um grande passo para o projeto que agora pode levar até as crianças e adolescentes da Maré o universo dos games: “Estamos felizes em anunciar as novas unidades no Complexo da Maré. Gostaria de agradecer a IHS pela parceria, sem eles não iríamos conseguir atender a mais 200 jovens de periferia que aqui aprendem sobre o universo dos games com equipamentos de última geração e com acompanhamento qualificado. Nosso objetivo não é apenas formar grandes profissionais, mas também grandes seres humanos para sociedade”. 


O projeto foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens da favela Vigário Geral, para atuarem no mercado dos eSports. O projeto já formou mais de 300 jovens e hoje conta com o patrocínio da IHS, Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3. 


Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no InstagramTwitter e no canal da Twitch


Serviço:

Nova Holanda: 100 vagas

Data: 16/07/2022

Local: Rua Sargento Silva Nunes 608 – Nova Holanda

Horário: 10:00 horas da manhã

Vila do João: 100 vagas

Data: 16/07/2022

Local: Rua dos Caetes 131 – Morro do Timbau

Horário: 11:30 da manhã


Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos. Em 2022, o projeto vai atender 370 jovens, 170 em Vigário Geral e 200 na Maré, com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio da IHS, da Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3.


Sobre o AfroReggae

O AfroReggae é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993 com a missão de reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte, a cultura e a tecnologia como ferramentas de transformação social.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.