Nesta semana, a Netflix divulgou o trailer oficial do filme “A Voz Suprema do Blues”, estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, em seu último trabalho. Ambientada em Chicago (EUA), na década de 1920, a obra produzida por Denzel Washington estreará no dia 18 de dezembro.
A Voz Suprema do Blues narra o conflito entre um grupo de músicos que aguardam a cantora Ma Rainey, em uma sala de ensaio. A atriz Viola Davis interpreta a protagonista, conhecida como a “Mãe do Blues. O filme, ainda, mostra a luta desses artistas contra a o preconceito na indústria discográfica, comandada por brancos.
Os atores Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige e Dusan Brown longa, compõem o elenco do longa dirigido por George C. Wolfe.
A Mãe do Blues
Entre as décadas de 1910 e 1920, Ma Rainey consagrou-se uma das maiores cantoras de Blues dos Estados Unidos. Tornando-se uma das primeiras a gravar um disco. A cantora deixava explicita sua bissexualidade em suas letras e apresentações, desafiando as convenções da época.
Ma Rainey gravou mais de 100 canções, dentre elas a célebre “See See Rider”, considerada um marco do blues. A trajetória de artista inspirou a peça “Ma Rainey Black Bottom”, do dramaturgo August Wilsonm. A carreira da Mãe do Blues declinou durante a Grande Depressão de 1929. Ela dedicou-se a administrar seus dois teatros até falecer, aos 53 anos, vítima de uma parada cardíaca, em 1939.