A ONG Favela Mundo, reconhecida pela ONU como modelo de Inclusão Social nas grandes cidades está com matrículas abertas para 500 vagas em oficinas gratuitas de hip-hop, jazz, violão e teatro para crianças, jovens e adultos. As aulas acontecem na Rocinha e no Caju.
Para se inscrever basta ir até um dos polos da Favela Mundo, portando cópia da identidade e CPF. No caso de crianças e jovens, a única obrigatoriedade é estar estudando.
“Em 2023 nosso maior desejo é que o projeto auxilie as escolas na busca ativa de crianças e jovens que pararam de estudar após a pandemia. Notamos que o interesse pelos estudos aumenta nos alunos das comunidades por onde passamos e o relato de pais e professores sobre a melhora no desenvolvimento pedagógico confirma isso”, conta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.
“Por essa razão, diferentes escolas em vários bairros pediram a chegada do projeto. As oficinas artísticas são um estímulo a mais para atrair a atenção da garotada para os estudos”, acrescenta.
O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Magellan IP, LAMSA e MetrôRio, via Lei do ISS.
Leia também: Fábrica Cultural promove oficina de acesso a linhas de crédito
Durante o carnaval deste ano, a Favela Mundo ofereceu cursos de dança totalmente gratuito, ministrado pela professora de dança, coreógrafa e bailarina Viviane Santos, que já esteve em diversos países dando aulas de ritmos brasileiros, principalmente o samba, que é muito valorizado no exterior.
SERVIÇO
Favela Mundo abre 500 vagas para oficinas gratuitas de hip-hop, jazz, violão e teatro, na Rocinha e no Caju. A matrícula é feita diretamente em um dos polos:
Rocinha – Estrada da Gávea, 454. Na Biblioteca Parque da Rocinha.Caju – Rua General Sampaio, s/n. No Ciep Henfil.