Um comercial da Virgin Atlantic, companhia aérea do Reino Unido, virou um dos principais assuntos nas redes sociais nesta terça-feira (6). A cia, ao anunciar voos para o Brasil, usou a atriz Juliana Paes fantasiada como passista de escola de samba e abusou de estereótipos.
No texto, a publicidade diz que o Brasil é o “berço do samba, das caipirinhas, das praias, de belezas naturais e de rica arquitetura histórica”. Várias personalidades criticaram a propaganda da cia aérea nas redes sociais.
Os internautas também apontaram erros culturais, como o uso de maracas, mais comumente associadas às danças latino-americanas, de países como México, Colômbia e Venezuela.
A atriz Juliana Paes explicou a gravação. “A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, pq essa gravação foi bem divertida”, escreveu em sua rede social.
Um seguidor questionou a atriz. “Mulher, que desespero é esse?”. Juliana Paes respondeu de forma descontraída. “Kkkkkkk foi feito há tanto tempo, antes da pandemia! a gravação foi super divertida, o roteiro era uma comédia, mas… fazer o que?! 😅”. Os voos serão diários, de Londres a São Paulo, a partir de 13 de maio de 2024. O Prefeito do Rio de Janeiro ironizou o vídeo.
Leia também: “Eu avisei que não estava comigo”, ironiza Renato Freitas sobre droga apreendida em avião de igreja
“Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa Virgin Atlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa! Mas ainda tenho ‘fé carinhosa’ que o ministro Marcio França vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir. E depois, claro, dar uma passada na querida e incrível São Paulo pegando uma ponte aérea no Santos Dumont para Congonhas!”, brincou.