No próximo domingo (28), Maceió (AL) será sede da 12ª edição da Marcha de Combate à LGBTfobia, na avenida principal de Cruz das Almas. O evento é gratuito e o tema deste ano é a acessibilidade e inclusão das pessoas LGBTQIAP+.
No sábado (27) também haverá programação especial para conscientização de pessoas, com seminários sobre legislação específica para a comunidade LGBTQIAP+, rodas de conversas e diversas apresentações artísticas para o público.
“Será um fim de semana intenso de atividades. Uma grande oportunidade para toda sociedade alagoana se unir nesse clamor pela Inclusão e Acessibilidade de pessoas LGBTQIA+ em todas as áreas que desejarem estar. Esse tema é mais que necessário darmos visibilidade, porque é uma pauta urgente”, afirma Messias Mendonça, presidente do Grupo Gay de Maceió, em entrevista ao G1.
“Após as conquistas legislativas que obtivemos ao longo dos anos, já passou da hora da hora de as vermos colocadas em prática”, acrescenta.
Leia também: Exposição fotográfica marca o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia em Salvador
No domingo, a Marcha conta com três trios elétricos e diversas atrações musicais e também haverá homenagens do Prêmio Guerreiros da Diversidade, que inclui nomes do judiciário, da política e de diversos ativistas pela luta da comunidade LGBTQIAP+.