Clube denuncia injúria racial sofrida pelo goleiro no Campeonato Cearense

caucaia-racismo.jpg

Racismo contra jogador do Caucaia Esporte Clube

A temporada dos estaduais está começando, mas os casos de racismo continuam também em 2020. Desta vez, o goleiro do Caucaia Esporte Clube, Serjão, afirma ter sido vítima de injúria racial durante o Campeonato Cearense. O jogo foi disputado entre o Caucaia e Barbalha, no empate que terminou em 1 a 1. No entanto, o atleta diz que torcedores do time visitante, Barbalha, teriam gritado termos racistas em sua direção.

A súmula do árbitro do jogo, Raimundo Rodrigues Júnior, consta que o próprio Serjão relatou a injúria racial e pediu para que a partida fosse paralisada. O momento da denúncia do goleiro do Caucaia, inclusive, foi registrada por volta dos 40 minutos do primeiro tempo. A injúria racial dos torcedores do Barbalha tinham termos como “macaco” direcionados ao jogador.

Foto – Diogo Fonteles

O posicionamento do Caucaia sobre a injúria racial sofrida pelo goleiro

Nas redes sociais, o time do interior cearense se posicionou acerca do acontecido com o seu atleta. Na última terça-feira (21), o Caucaia rebateu as ofensas raciais.

“O Caucaia Esporte Clube vem a público esclarecer sobre o ocorrido no jogo Caucaia x Barbalha, realizado no último domingo (19/01), em que foi computado na súmula da partida, um possível ato de racismo, supostamente realizado por pessoas que estavam na arquibancada mandante”, publicou em sua conta oficial.

https://twitter.com/CaucaiaEC/status/1219639355398086663?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1219639355398086663&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.opovo.com.br%2Fesportes%2Ffutebol%2Ftimes%2F2020%2F01%2F22%2Fwww.opovo.com.br%2Fesportes%2Ffutebol%2Ftimes%2F2020%2F01%2F22%2Fcaucaia-relata-caso-de-racismo-com-goleiro-serjao–do-barbalha–em-jogo-do-campeonato-cearense.html

“No dia 19 de janeiro de 2020, no jogo Caucaia x Barbalha realizado no Raimundo de Oliveira, o árbitro relatou um ato racista para o goleiro adversário, Sr Sérgio Augusto Abrão (Serjão). A diretoria do Caucaia declara que imediatamente, denunciado o ato, tomou as providências e chamou as autoridades da Polícia Militar para, prevenindo, garantir a integridade do atleta, além de buscar a identificação do mesmo que supostamente cometeu tal ato”, completou.

Além disso, o Caucaia relatou que o goleiro vítima das injúrias raciais optou por não denunciar o caso junto à Polícia, o que dificulta o andamento das investigações.

Em contato com o Notícia Preta, o Caucaia disse que “as testemunhas afirmaram que é mentira dele”, mas que continuarão “neutros em relação a acusações, porém firmes e atentos em relação ao assunto”. O clube cearense ressaltou a luta pela igualdade racial e de gênero por parte da instituição, que afirmou estar atento para o andamento do caso Serjão.

Deixe uma resposta

scroll to top