Columbia University oferece bolsas para jornalistas com projetos focados em primeira infância

close-no-reporter-se-preparando-para-uma-entrevista.jpg

Dart Center for Journalism and Trauma, da Columbia Journalism School em Nova York, lança a terceira edição do “Early Childhood Reporting Fellowship”, com inscrições até o dia 20 de março. O programa é voltado para jornalistas brasileiros e vai discutir as formas como as primeiras experiências afetam o desenvolvimento das crianças na primeira infância.

Os interessados devem inscrever propostas que explorem as circunstâncias que afetam o desenvolvimento na primeira infância, com foco nas políticas e situações que levam a experiências adversas, bem como possíveis soluções. 

Foto: Freepik

A Columbia University selecionará 15 projetos relacionados ao crescimento das crianças de zero a seis anos e o bem-estar dos seus cuidadores. O curso terá duração de seis meses, com início em maio e término em novembro de 2023. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

No total, 15 jornalistas serão selecionados e cada um receberá US$ 1.500 para desenvolver o projeto inscrito. Durante a fellowship, os bolsistas terão uma mentora experiente para acompanhar o trabalho e deverão participar de webinars mensais com especialistas de diferentes países nas áreas de ciência, educação, saúde pública e jornalismo.

Leia também: Vigário Geral ganhará Espaço da Juventude com vagas para cursos em tecnologia 4.0

Os candidatos podem propor reportagens únicas, séries, narrativas longas ou matérias investigativas, em formato impresso, online ou de transmissão (vídeo ou áudio). Tanto freelancers quanto jornalistas contratados podem se inscrever.

Deixe uma resposta

scroll to top