Atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador da história da NBA, a liga de basquete profissional norte-americana, o jogador do Los Angeles Lakers, LeBron James, chegou aos 38 mil pontos na partida contra o Philadelphia 76ers.
Antes do jogo, LeBron precisava apenas de 11 pontos para chegar aos 38 mil e com um arremesso de média distância chegou ao feito histórico. Ao todo, ele finalizou o jogo com 35 pontos, mas a festa só não foi mais completa porque o Lakers perdeu para o Philadelphia por 112 a 113.
James começou sua carreira no Miami Heat, aos 18 anos, e tem uma média de 29 pontos por partida nesta temporada. Ele já foi quatro vezes campeão da NBA e quatro vezes eleito o Melhor Jogador das Finais, chamado de MVP (sigla em inglês).
Leia também: Recorde: camiseta usada por Michael Jordan no Chicago Bulls é leiloada por US$ 10,1 milhões
Com os 35 pontos marcados na partida contra o Philadelphia, LeBron está a 363 pontos do recordista, Abdul-Jabbar, que, no aniversário de James enviou uma mensagem semi enigmática. “38 é o novo 38.388”, em alusão à pontuação que LeBron precisa chegar para ultrapassá-lo e se tornar o maior pontuador da história da NBA.
0 Replies to “LeBron James ultrapassa 38 mil pontos e chega ao 2º lugar na história da NBA”