A influenciadora Gkay desativou a sua conta no Twitter na madrugada desta quarta-feira (28), após postagens antigas dela, consideradas racistas e gordofóbicas, serem expostas na noite desta terça-feira (27).
As publicações feitas por Gkay são de 2011 e foram resgatadas pelos internautas depois da influenciadora protagonizar um desentendimento com o humorista Fábio Porchat. Nos posts, ao falar sobre a cota racial, Gkay declarou que acha o sistema uma “palhaçada”.
“Mais uma mordomia para esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa esse tal sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim! Cota para mim é: inclusão para quem não estuda e exclusão para os que estudam”, publicou a influencer no Twitter.
Em outra postagem, ela chegou a citar ainda os campos de concentração nazista, onde principalmente os judeus eram sistematicamente assassinados e utilizados para trabalho escravo.
“Gente que me trata como se eu fosse uma pessoa paciente. Cadê os campos de concentração nazistas quando eu mais preciso deles”, tuittou a influencer.
As polêmicas envolvendo a influenciadora começaram a ganhar espaço na mídia em meados de novembro deste ano, quando funcionários ligados a um projeto que Gkay participou denunciaram para a mídia o estrelismo e os comportamentos agressivos da influenciadora.
Em demais declarações, a influenciadora que ainda não era conhecida da mídia, critica o estilo de roupa que uma pessoa considerada por ela “gorda e quadrada” escolheu para usar.
“Não quero nem ser maldosa, mas dai vem a bonitinha gorda e quadrada usando um vestido colado e de listras, enfraquecendo meus votos de bondade”, disse.
Leia também: Paulo Vieira se pronuncia sobre piadas políticas feitas em premiação
Por conta das polêmicas dos últimos dias, Gkay chegou a ser hospitalizada, mas segundo a assessoria de imprensa dela, a influenciadora já está bem. Até o fechamento desta matéria o perfil do Twitter de Gkay não foi reativado.
Entramos em contato com a assessoria, mas ainda não tivemos reposta.
0 Replies to ““Mais uma mordomia para esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa”, postou Gkay sobre as cotas”