O advogado João Jorge Rodrigues, presidente do Olodum, estará à frente da Fundação Palmares a partir de 1º de janeiro de 2023. Indicado pela futura Ministra da Cultura, Margareth Meneses, Jorge é mestre em Direito Público pela Universidade Brasília (UnB) e ex-membro do conselho da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Margareth Menezes divulgou o nome do futuro presidente da Fundação Palmares no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua equipe de transição, após o presidente eleito Lula (PT) ter anunciado mais 16 nomes de ministros do futuro governo.
“Convidei – e ele já aceitou – o João Jorge, presidente do bloco Olodum, um dos fundadores do bloco Olodum, para fazer o resgate da Fundação Palmares”afirmou Margareth.
Muitos serão os desafios de João Jorge Rodrigues e a futura ministra sabe disso: “A Fundação Palmares foi completamente depredada – fisicamente e também na sua estrutura interna“, disse a cantora.
Filiado ao PSB, Rodrigues tem longa trajetória no movimento negro e antirracista e já participou de diversas campanhas nacionais e internacionais de defesa e promoção do povo negro brasileiro.
João Jorge é respeitado no Brasil e no mundo pelo que construiu ao longo da carreira não só no Olodum, mas também como advogado.
0 Replies to “João Jorge Rodrigues, presidente do Olodum, comandará a Fundação Palmares”