O Catar proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do país que sedia a Copa do Mundo. A medida foi divulgada nesta sexta-feira (18), dois dias antes do evento começar oficialmente. O consumo e a venda ficam limitados aos locais e estabelecimentos autorizados pela monarquia.
A proibição não permite a venda de bebidas alcoólicas no entorno e dentro dos estádios da Copa do Mundo de 2022. No entanto, esses produtos serão permitidos em eventos, restaurantes, hotéis e camarotes. Como no caso do Fifa Fan Festival, além de espaços destinados para turistas.
“Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, outros destinos de torcedores e locais licenciados, removendo os pontos de venda de cerveja dos perímetros do estádio da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar”, comunicou a FIFA.
O grupo AB InBev é o principal patrocinador do evento, como alternativa eles lançaram uma cerveja sem álcool. O produto não sofrerá nenhuma restrição no país, inclusive a venda e o consumo podem ser feitos em qualquer lugar. “Não há impacto na venda do Bud Zero, que permanecerá disponível em todos os estádios”, apontou a FIFA.
Leia também: Ingrediente da cerveja pode ajudar a prevenir Alzheimer, revela estudo
Por motivos fundamentalistas o consumo e a venda de bebidas alcoólicas são proibidas no Catar. A lei é baseada nos princípios religiosos do país. Conhecida como “sharia”, esse conjunto de dogmas foram estabelecidos em diversos países muçulmanos.
0 Replies to “Copa do Mundo: Catar proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios ”