Complexo da Maré (RJ), recebe o Criptofunk com debates e oficinas sobre tecnologia e funk

closeup-of-a-dj-working-under-the-blue-light.jpg

Nos dias 11 e 12 de novembro, na Maré, acontece a quarta edição da Criptofunk. O evento-festa é desenvolvido por organizações sociais como data_labe em parceria com Olabi, Observatório de Favelas e Intervozes.

Durante os dois dias, a Criptofunk pretende reunir artistas, ativistas, pesquisadores e pessoas interessadas nos debates sobre tecnologia, funk, corpo e suas conexões com a liberdade de expressão e questões de gênero, raça, direitos humanos e bem viver, inspirada no movimento global das Criptofestas.

Foto: Freepik

O evento acontece simultaneamente em dois espaços culturais vizinhos da Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré: o Galpão Bela Maré e o Centro de Artes da Maré. De acordo com os organizadores, este ano a programação da Criptofunk sobre o tema “DESACELERA” é um convite a repensar nossa relação com o corpo e as tecnologias a partir de outras temporalidades. Honrando o passado, fincando os pés no presente e planejando o futuro.

Leia também: “Você é o Melhor pra Mim” série sobre amor preto tem pré-estreia gratuita e online nesta quinta (10)

A sociedade que a gente vive é muito marcada pela aceleração da vida, do tempo, e as tecnologias têm um papel crucial nessa percepção. A sensação de que estamos sempre atrasades com algo, correndo atrás de alguma coisa, não deve ser naturalizada. Precisamos nos perguntar a quem interessa essa aceleração da vida? As tecnologias podem ser usadas para promover o bem-viver? Como podemos nos apropriar das tecnologias para combater as desigualdades sociais, o racismo, o machismo e a lgbtfobia? Essas são algumas das questões que permeiam a Criptofunk deste ano”, afirma Gyssele Mendes, coordenadora executiva do Intervozes e uma das organizadoras do evento.

Durante os dois dias de evento, a exposição SUPERFICIESEXPOSITIVAS, que reúne obras de artistas locais, ficará disponível para visitação do público presente.  dos debates, das oficinas temáticas, atividades educativas e a tradicional festa, a Criptofunk contará também com o Espaço Kids, dedicado a atividades recreativas e educativas voltadas para o público infantil.

No sábado, dia 12, a Criptofesta encerra o evento e terá na programação show de Mc Naninha, DJ Renan Valle, DJ Ramenes e Preta QueenB Rull, no Centro de Artes da Maré. Toda a programação é gratuita.

Deixe uma resposta

scroll to top