A cantora Gal costa morreu na manhã desta quarta-feira (9) e a assessoria da cantora confirmou a informação. Até o momento, a causa da morte ainda é desconhecida. Em setembro deste ano, Gal passou por uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, sucesso de público e crítica. No último final de semana, a cantora participou do Primavera Sound, em São Paulo, e era uma das apresentações mais aguardadas do evento.
Além de rodar o Brasil, Gal Costa também tinha prevista uma turnê pela Europa com o mesmo show, fazendo releituras de grandes sucessos dos anos 1980 como “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel”, que estavam no repertório da artista baiana.
Leia também: Arlindo Cruz faz tratamento à base de óleo de cannabis e reage bem
Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gal Costa, nasceu em Salvador e, ainda na adolescência, na década de 1960, se aproximou de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia, formando o grupo Doces Bárbaros. Com pouco mais de 20 anos, Gal participou do icônico disco “Tropicália ou Panis et Circensis”, um dos responsáveis pelo estouro do movimento tropicalista no Brasil. Em 2012, Gal foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil.
Ao todo, Gal gravou 65 discos na sua carreira e ganhou prêmios o Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Multishow, Prêmio Contigo! MPB FM, diversos Troféu Imprensa como melhor cantora e melhor álbum, além de Melhor Cantora do ano de 1999.
0 Replies to “Ícone da MPB, Gal Costa morre aos 77 anos”