Bill Morais, do meme “Bora Bill” postou um vídeo nesta quinta-feira (13) em suas redes sociais se desculpando pela fala racista no podcast ‘Inteligência LTDA’. Na oportunidade, ele disse: “Sabe por que não existe flor preta? Porque preto não é flor que se cheire.”
“Quero dizer pra vocês que quem conhece o Bill pessoalmente, sabe que eu não sou essa pessoa que muitas pessoas estão pensando que eu sou, entendeu? Tô aqui pedindo desculpa, tô envergonhado pelo ocorrido. Sou lá do interior do Ceará […] Jamais eu tenho algum tipo de preconceito ou racismo com alguém. Qualquer tipo de pessoa, isso aí da minha parte não existe”, comentou Bill no vídeo.
No pronunciamento, Bill Morais também disse que estava contando uma história e não fazendo piada, mas que foi infeliz.
“[Quero] primeiro pedir desculpas pelo fato ocorrido no penúltimo podcast que eu participei em que eu fui, assim, colocado sem querer. Eu peguei e fiz uma piada e mesmo sendo que eu ‘tava’ mais para contar história do que fazer a piada, eu fui infeliz e tô aqui para pedir desculpas a cada um de vocês que se sentiu ofendido […] estou envergonhado pelo ocorrido (sic)”, disse Bill, em vídeo.
Leia também: Luisa Sonza pede desculpa e diz que reproduziu racismo estrutural: “de maneira nenhuma foi a minha intenção”
Após a fala racista, os apresentadores ficaram desconfortáveis e um deles chegou a pedir para o momento ser tirado do ar.
O cearense, morador da cidade de Croata, ficou famoso no início de agosto após um vídeo seu assistindo a um treino de futebol amador viralizar na internet. Na gravação, veiculada no canal do YouTube TV 100 Frescura, um outro homem grita palavras de incentivo enquanto assiste à partida.
“Bora Bill”, depois “Bora fi do Bill”, quando aparece o filho de Bill Morais. A esposa do também aparece no vídeo. Bill também é técnico amador de futebol.
0 Replies to ““Tô envergonhado pelo ocorrido”, diz “Bora Bill” ao se desculpar por fala racista”