Um vídeo circula nas redes sociais desde a última quarta-feira (5) em que um policial militar prende e agride um homem negro, no Novo Gama, em Goiás. O que chama atenção no vídeo é que o agente, mesmo com o homem já algemado diz a ele que “vai gritar Lula na África agora”.
Pelas imagens divulgadas, não fica evidente o motivo da abordagem ou o início da ocorrência, no entanto, uma pessoa que está perto da cena afirma que o homem teria sido preso por ter declaro voto no candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também: Luisa Sonza pede desculpa e diz que reproduziu racismo estrutural: “de maneira nenhuma foi a minha intenção”
A gravação foi realizada no dia da votação do primeiro turno das eleições, 2 de outubro. Ainda nas imagens é possível ouvir alguém falando que “Foi preso o moleque. Foi preso por votar no Lula”. Em nota enviada à reportagem do Notícia Preta, a Polícia Militar de Goiás informa que abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do caso e afastou o policial envolvido até o final das apurações. Além disso, ainda em nota, a PM disse que “não compactua com nenhum tipo de conduta contrária aos preceitos das leis”.
0 Replies to “PM de Goiás agride e prende homem negro: “Vai gritar Lula na África agora””