Foi inaugurada nesta quarta-feira (05) a placa que dá o nome de Marielle Franco à tribuna da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem, segundo o vereador Tarcísio Motta, líder da bancada do PSOL, partido da vereadora assassinada em março deste ano, representa o reconhecimento da importância do trabalho de Marielle e da participação popular.
“A tribuna é o local que mais simboliza a democracia na Câmara, é onde o povo tem voz, onde suas críticas e reivindicações são feitas diretamente aos parlamentares. Marielle sabia da importância desse espaço e nele discursou pela garantia dos direitos do povo e da democracia. A Tribuna Marielle Franco é, portanto, um símbolo da permanência da voz do povo no parlamento. Uma voz que, como a dela, não será interrompida”, diz Tarcísio Motta.
Há dois anos Marielle foi eleita vereadora no Rio com mais de 46 mil votos. Mulher, negra, mãe, feminista, socióloga, “cria da favela”, como ela mesmo gostava de falar, a vereadora era referência na luta pelos Direitos Humanos. Em um de seus últimos discursos no Plenário da Câmara, a parlamentar falou sobre a resistência e a luta das mulheres pelo direito à vida e contra toda forma de opressão.
0 Replies to “Tribuna Marielle Franco é inaugurada na Câmara Municipal do Rio”