Após a divulgação do trailer de ‘A Pequena Sereia’, que tem lançamento marcado para 26 de maio de 2023, a protagonista da live-action, Halle Bailey, foi vítima de novos ataques racistas.
A primeira chuva de ataques foi quando revelaram que a atriz interpretaria Ariel na animação da Disney.
O trailer de “A Pequena Sereia” teve quase 600 mil “deslikes” após a divulgação das imagens do musical.
No trecho divulgado, Ariel canta “Part of Your World”. Halle Bailey entra em caverna com seu rabo de sereia azul, senta e começa a cantar. Os cabelos vermelhos da personagem tem alguns dreads que flutuam nas águas.
Neste fim de semana, a Disney liberou o primeiro trailer de ‘A Pequena Sereia’ e logo diversos comentários racistas começaram a surgir. “A Ariel é branca. Aceitem isso”, “Decepcionada que a Ariel não parece a Ariel”, “Não sou racista, mas qual o motivo disso? Você pode criar uma nova princesa e ela ser preta”, foram alguns dos comentários feitos no Instagram.
O trabalho para a adaptação do musical começou aem 2015, com o anúncio da direção de Rob Marshall. O filme terá no elenco os atores Javier Bardem, Awkwafina, Jacob Tremblay, Daveed Diggs, Jonah Hauer-King e Melissa McCarthy, além de Bailey como a protagonista.
0 Replies to “Halle Bailey é alvo de ataques racistas após divulgação de trailer de ‘A Pequena Sereia’”