O Museu das Favelas de São Paulo realiza atividades nos meses de agosto e setembro deste ano. O ‘Ser Favela’ será realizado com transmissão on line e gratuita e as conversas acontecem às quartas-feiras (10 e 24 de agosto) e na terça-feira, dia 6 de setembro, sempre Às 15h, no Canal do YouTube do Museu das Favelas.
A ação tem como objetivo reforçar a importância da construção coletiva proposta para o espaço museológico. A programação virtual contará com lideranças, artistas, agentes e produtores atuantes nas favelas do país para trocar experiências acerca do que é “Ser Favela”.
Carla Zulu, Coordenadora de Relações Institucionais e porta-voz do Museu, será a mediadora dos encontros. “O ciclo ‘Ser Favela’ está sendo uma experiência de vida, de ressignificação e ontologia. É poder entender entre os pares que temos histórias para contar. É um encontro de cultura, mas acima de tudo, uma reconexão ancestral”, diz Carla.
Leia também: Baco Exu do Blues lança clipe de “20 ligações”, faixa mais ouvida do álbum “QVVJFA”
No dia 10/08, participam do encontro Edileusa Maria da Silva, parteira no Museu da Parteira, uma iniciativa que atua na promoção e valorização dos Saberes e Práticas das Parteiras Tradicionais em Pernambuco; Maria Vilani, filósofa, escritora e uma das importantes figuras do bairro do Grajaú, em São Paulo; e Débora Silva, fundadora do Movimento Mães de Maio.
Serviço
SER FAVELA – Troca de Saberes para a Construção do Museu das Favelas
10/08, quarta-feira | 24/08, quarta-feira | 06/09, terça-feira
Horário: sempre das 15h às 17h
Onde: No YouTube Museu das Favelas
0 Replies to “Museu das Favelas realiza ciclo de conversas “Ser Favela””