O Tiktoker com mais seguidores da plataforma, Khaby Lame, tornou-se oficialmente cidadão italiano nesta quarta-feira (17) depois de realizar o juramento de cidadania à prefeitura de Chivasso, cidade em que Lame vive desde que tinha um ano de idade. Khaby Lame nasceu em Dakar, no Senegal, mas viveu vinte e um anos da vida na Itália.
Na sessão solene desta quarta-feira, Lame também recebeu o decreto presidencial que concede a ele a cidadania, que no país pode ser solicitada por imigrantes que tenham nascido e permanecido durante a vida na Itália. “Eu já me sentia italiano mesmo antes de hoje, como todos os outros, já que vivi sempre aqui”, ressaltou o Tiktoker.
Leia também: Criador de conteúdo denuncia TikTok por racismo e rede culpa o algoritmo
O direito à cidadania na Itália é baseado, no caso de Khaby Lame, no prínicipio “jus soli”, ou direito do solo, que tem sofrido enfrentamentos por parte do partido conservador italiano com leis anti-imigração que defendem o princípio de apenas filhos de italianos tenham acesso à cidadania.
Khaby Lame
Lame atingiu o feito de ser o Tiktoker com mais seguidores do mundo em junho deste ano ao alcançar a marca de 142,9 milhões de seguidores. Hoje ele já chega a marca de 148,5 milhões de seguidores na rede social.O canal criado em 2020 tem como princípio o humor ao zombar de coisas simples ou ações rotineiras que são feitas como incríveis por outros produtores de conteúdo.
O Tiktoker já postou vídeos com outros famosos como Idris Elba, Jason Derulo e os jogadores de futebol Messi e o brasileiro Vini Jr. No último vídeo postado por Khaby Lame, ele está com a camisa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um cenário pegando fogo em que ele brinca sobre o atendimento do Corpo de Bombeiros.
0 Replies to “Senegalês Khaby Lame é reconhecido como italiano 22 anos depois de chegar ao país”