A Uber lançou, na segunda-feira (10), uma campanha que convida os motoristas e usuários parceiros do aplicativo a se tornarem aliados no combate ao racismo. “Se você é racista, a Uber não é para você”, é uma das frases que o público vai encontrar estampada nos outdoors das das cidades ou nas redes sociais.
A iniciativa tem o objetivo de promover conteúdo educativo dentro do próprio aplicativo, usando exemplos reais de atos racistas vivenciados durante as viagens por motoristas ou passageiros.
A ação será dividida em duas partes, a primeira refere-se a peças publicitárias estampadas em pontos de ônibus, outdoors e redes sociais. A segunda etapa, consiste em uma série de vídeos que mostram de forma didática como esses exemplos fazem parte do ciclo do racismo estrutural, dessa maneira, a Uber busca conscientizar os seus passageiros e colaboradores da importância de combater o racismo.
Leia também: CUFA Paraná faz parceria com a Uber para vacinação de Mães da Favela
A campanha faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020, que visa combater o racismo e criar produtos igualitários por meio da tecnologia.