Imperatriz Leopoldinense desfila hoje na Sapucaí com enredo em homenagem a Ney Matogrosso

imperatriz.webp

Hoje, domingo, 15 de fevereiro de 2026, a tradicional Imperatriz Leopoldinense sobe à Marquês de Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro, pronta para emocionar e encantar o público no seu desfile pelo Grupo Especial. Conforme programação oficial da Liesa, a escola de samba de Ramos será a segunda a cruzar a avenida, logo após a estreia da Acadêmicos de Niterói na elite, e antes da Portela e da Mangueira.

O enredo escolhido para este Carnaval é “Camaleônico”, uma grande homenagem ao cantor e performer Ney Matogrosso, ícone da música popular brasileira cuja carreira atravessou décadas com inovação, ousadia e versatilidade. A escola decidiu contar a trajetória artística e a personalidade multifacetada do artista, destacando sua capacidade de se reinventar tanto na música quanto na performance ao longo dos anos.

A obra que vai embalar a Imperatriz na avenida foi fruto de uma junção de sambas vencedores do concurso interno da agremiação, consolidando uma letra que celebra não só a carreira de Ney Matogrosso, mas também sua contribuição à arte e à diversidade cultural do país.

Nos ensaios realizados nas últimas semanas, a bateria Swing da Leopoldina, sob o comando do mestre Lolo, mostrou ritmo preciso e energia contagiante. A rainha de bateria Iza tem participado ativamente dos ensaios e eventos da escola, abrilhantando a preparação com sua presença e carisma.

A tradicional Imperatriz Leopoldinense sobe à Marquês de Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro, pronta para emocionar e encantar o público – Foto: divulgação Riotur.

O intérprete oficial da agremiação, Pitty de Menezes, figura conhecida na Sapucaí, vem liderando os trabalhos vocais e promete empunhar o canto de forma memorável quando a Imperatriz iniciar sua apresentação hoje à noite. Averiguando movimentos e detalhes na quadra de Ramos, a comunidade e os segmentos da escola têm demonstrado entusiasmo e confiança no desfile desta noite.

Além de contar a trajetória de Matogrosso, o desfile da Imperatriz Leopoldinense marca a busca pelo décimo título no Carnaval carioca, consolidando sua história de glórias no Carnaval do Rio.

Quando o primeiro surdo ecoar e as luzes iluminarem a avenida, a Verde, Branco e Ouro promete um espetáculo visual e sonoro que traduz o espírito de transformação e liberdade, pilares do enredo “Camaleônico”, revelando uma escola pronta para brilhar no 15 de fevereiro de 2026

Leia mais notícias por aqui: Cidade do Grande Recife proíbe uso de máscara no Carnaval e levanta debate jurídico

Thayan Mina

Thayan Mina

Jornalista pela Faculdade de Comunicação (FCS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente mestrando pelo PPGCOM da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top