O Notícia Preta separou os destaques da semana, com alguns dos livros, filmes e lançamentos musicais que se destacaram na semana. A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante pautas enviadas para o e-mail da redação.
Lançamentos musicais
Barbarize lança “Mangue”, clipe afrofuturista com Fred 04: Com citação aos recifenses Chico Science e Josué de Castro, existência do movimento manguebeat é celebrada trazendo a participação de Zero Quatro, cantor e compositor da banda Mundo Livre S/A (PE), além de autor do manifesto “Caranguejos com Cérebro”. Assista ao clipe “Mangue” – bit.ly/3MaoHee
Da zona leste de São Paulo: Chá da Tarde apresenta o EP “A vida disse que é possível”: Construído a partir das vivências periféricas da zona leste de São Paulo, ‘A vida disse que é possível‘, da Chá da Tarde, reúne quatro faixas que atravessam temas como tempo, maturidade, afetos, solidão, amor próprio e recomeços – tudo a partir da perspectiva de jovens pretos que encontram na música um espaço de escuta, vulnerabilidade e afirmação. Produzido de forma independente por meio do Programa de Valorização a Iniciativas Culturais da Cidade de São Paulo, o trabalho consolida a formação atual da banda e aprofunda sua pesquisa artística e sonora, marcando, também, um posicionamento.

Livros
Livro “Ayà Mí O Já! Eu Não Tenho Medo” tem realidade aumentada em sua 2ª edição, com lançamento no Recife: Das escritoras Jamila Marques e Keise Barbosa, obra de literatura infantojuvenil e afrorreferenciada traz tecnologias digitais e interativas em sua reedição, como ilustrações, animações, música e acessibilidades, sendo lançada no Centro Marta Almeida, dia 31/01, às 14h
Núcleo Ajeum apresenta o premiado espetáculo “IBEJADA” e lança 3ª edição da Revista Ajeum: Nos dias 03 e 04 de fevereiro (terça e quarta-feira), às 20h, com entrada gratuita, o Núcleo Ajeum (@nucleoajeum) apresenta seu mais novo espetáculo “IBEJADA” no Cita Espaço Cultural, na Zona Sul. E nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro (quinta, sexta-feira e sábado), às 19h, com entrada gratuita, as apresentações acontecem no Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo (CRD), no Centro. Ainda no dia 07, o grupo lança a terceira edição da Revista AJEUM, criada para registrar e valorizar a arte negra na dança contemporânea.
Leia mais notícias por aqui: Gasolina cai 16% na refinaria, mas sobe 37% nos postos










