Vai-Vai entra na avenida para celebrar a história e a coragem da Pauliceia

vai_vai_06.webp

Nesta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, a escola de samba Vai-Vai sobe à avenida no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para apresentar o seu desfile pelo Grupo Especial do Carnaval 2026. Segundo a ordem oficial dos desfiles divulgada pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, a agremiação da Bela Vista desfila na madrugada, como sexta escola a se apresentar, em um dos momentos mais esperados da noite.

O enredo escolhido para este ano é “Em cartaz: a saga vencedora de um povo heroico no apogeu da vedete da Pauliceia”, uma homenagem à trajetória de comunidades e trabalhadores que marcaram a história da região e de São Bernardo do Campo, cujo protagonismo cultural e industrial é celebrado pela escola.

O samba-enredo campeão, cantado pela comunidade e pela torcida alvinegra, foi composto por uma parceria entre nomes como Vagner Almeida, Daniel Almeida, Danni Almeida e outros integrantes da Ala de Compositores do Vai-Vai em conjunto com compositores de São Bernardo do Campo. A melodia e a letra, já em circulação entre os foliões, destacam a força do trabalho, a simplicidade do cotidiano e a construção de um legado de luta e conquista.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.

Entre os componentes da Vai-Vai, a expectativa é grande: alas temáticas, carros alegóricos e a comunidade alvinegra prometem transformar esta passagem pela avenida em uma celebração vibrante da cultura paulista, do cinema ao trabalho, passando pela miscigenação e pela história do povo que inspira o enredo.

Até o fim da madrugada, a Saracura quer cruzar a faixa de chegada com a certeza de que representou com brilho a Pauliceia e sua gente, numa performance que é também um grito de orgulho e identidade no Carnaval de São Paulo 2026.

Leia mais notícias por aqui: Justiça manda remover posts sobre adolescentes suspeitos da morte de cão Orelha

Thayan Mina

Thayan Mina

Jornalista pela Faculdade de Comunicação (FCS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente mestrando pelo PPGCOM da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top