Aos 40 anos, LeBron estabelece novo recorde de longevidade na NBA

IMG_3715-1024x1024-1.jpg

LeBron James começou na noite desta terça-feira (18), na Crypto.com Arena, sua 23ª temporada na NBA e ultrapassou oficialmente Vince Carter como o jogador com maior longevidade na história da liga. Aos 40 anos, o astro do Los Angeles Lakers voltou às quadras após ficar fora das primeiras partidas do ano e marcou o início dessa nova fase contribuindo para a vitória por 140 a 125 sobre o Utah Jazz.

A conquista da marca foi anunciada ainda no primeiro quarto pelo locutor da arena, o que rendeu ao ala uma breve ovação. LeBron agradeceu com um aceno antes de seguir na partida, que começou com domínio do Jazz. O Lakers chegou a ficar 11 pontos atrás, e o veterano terminou os primeiros 12 minutos sem pontuar.

No segundo quarto, entretanto, ele anotou seus primeiros pontos com uma bola de três da zona lateral. A partir dali, o time californiano cresceu no jogo e passou a ditar o ritmo na segunda metade. LeBron encerrou a noite com um duplo-duplo de 11 pontos e 12 assistências. Ele mantém agora a impressionante sequência de 1.293 jogos marcando ao menos dois dígitos.

A ausência de LeBron desde o início da pré-temporada ocorreu por causa de uma irritação nervosa no glúteo, descrita pelo técnico JJ Redick – Foto: Reprodução redes sociais.

Após a partida, o jogador afirmou que o retorno exigiu adaptação física. “O ritmo me testou, mas fiquei feliz com a forma como consegui acompanhar os companheiros”, disse LeBron. “Conforme o jogo avançava, meu fôlego melhorou bastante. Recuperei o segundo fôlego, recuperei o terceiro fôlego.”

A ausência de LeBron desde o início da pré-temporada ocorreu por causa de uma irritação nervosa no glúteo, descrita pelo técnico JJ Redick, além da ciática que o afastou dos primeiros 14 jogos oficiais. Mesmo diante de rumores sobre aposentadoria no último ano, ele exerceu em junho a opção contratual de 52,6 milhões de dólares para seguir em sua oitava temporada pelos Lakers.

Na última edição da liga, quando igualou o recorde de Carter, o camisa 23 manteve médias de 24,4 pontos, 7,8 rebotes e 8,2 assistências. Prestes a completar 41 anos, o ex-número 1 do Draft de 2003 segue como o maior pontuador da história da NBA.

Leia mais notícias por aqui: Nicki Minaj agradece Trump ao fazer discurso na ONU sobre violência religiosa na Nigéria: “comunidades vivem com medo”

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top