Nesta quarta-feira (23), Kim Kardashian revelou ter sido diagnosticada com um aneurisma cerebral, detectado após um exame de ressonância magnética. A empresária e atriz falou sobre o assunto durante o teaser da nova temporada do reality The Kardashians, exibido pelo Hulu. Segundo Kim, os médicos relacionaram a condição ao estresse intenso que ela viveu após o divórcio do rapper Kanye West.
O estresse, segundo ela, foi principalmente causado pelo término do casamento com West, com quem tem quatro filhos: North, Saint, Chicago e Psalm. “Havia um pequeno aneurisma. Os médicos disseram que era apenas estresse”, contou, mencionando os exames realizados, incluindo a ressonância magnética.
O aneurisma cerebral ocorre quando uma artéria no cérebro se dilata. As causas podem variar, incluindo predisposição genética, estresse, tabagismo e traumas na cabeça. Embora muitas vezes silenciosa, a condição apresenta riscos sérios caso a artéria se rompa, por isso exige acompanhamento médico constante.

Além disso, Kim relatou que a psoríase, doença de pele que estava controlada desde o divórcio, voltou a se manifestar recentemente. “Eu não tinha psoríase desde que me divorciei, e agora ela começou a aparecer novamente”, disse, acrescentando que se sentiu “bastante testada” por West. Ela explicou que o estresse causado pelo ex-marido teve impacto direto em sua saúde: “Eu me senti mais estressada, provavelmente porque tive que superproteger o que precisava proteger“.
Durante o programa, Kim também falou sobre seu relacionamento com West, comparando a dinâmica à síndrome de Estocolmo. “Eu sempre senti como se tivesse um pouco da síndrome de Estocolmo, sempre me sentia mal, sempre o protegia e queria ajudá-lo”, explicou.
Em entrevista recente ao podcast Call Her Daddy, a empresária comentou sobre o fim do casamento: “As pessoas podem dizer que havia sinais, e talvez eu não estivesse prestando atenção neles“, admitiu. “Quando alguém tem seu primeiro colapso mental, você quer ser solidária, quer ajudar a resolver e realmente se envolver“.
Kim refletiu ainda sobre os desafios de relacionamentos complicados. “É realmente difícil continuar em um relacionamento que pode ser tóxico”, disse. “Quando você tem filhos, é ainda mais difícil sair do que ficar. Isso muda a vida de todos para sempre.”
Ela também mencionou que West não mantém contato com os filhos há “alguns meses” e que atualmente cuida das crianças em tempo integral.
Leia também Kim Kardashian lança coleção de calcinhas que imitam pelos pubianos custando R$ 190









