“Estão entrando em contato com as empresas onde trabalho”: ex-bailarina do Ratinho denuncia retaliações de internautas

SaveClip.App_470674262_18477171028000979_203499532797006841_n.jpg

Cintia Mello, ex-balarina do Programa do Ratinho, do SBT, denunciou em seu Instagram que vem sendo retaliada por internautas nas redes sociais. Ela diz que começou a receber as retaliações após uma fala de Ratinho em um programa. A dançarina foi alvo de comentários do apresentador durante o programa em 2024, que internautas apontaram como racistas, e Cintia chegou a se demitir na época.

“Mais uma vez estou sofrendo retaliações por grupos de psicopatas após uma fala do apresentador Ratinho no programa Pânico. Eles estão entrando em contato com as empresas onde trabalho querendo prejudicar a minha imagem e me prejudicar profissionalmente. Como não sei o que eles são capazes de fazer, deixo aqui a minha denúncia. Se acontecer algo que atinja a minha integridade física e da minha filha, cada perfil, cada discurso de ódio, cada mensagem estará na mão da polícia”, afirmou a bailarina.

A bailarina fez um vídeo publicado nas redes sociais, e mostrou cortes de Ratinho na entrevista em que cita ela em um programa da Jovem Pan. Na situação Ratinho falava sobre o ocorrido e argumentou trabalhar por anos com pessoas negras e ter funcionários negros. Mas Cintia rebateu dizendo que isto não prova o antirracismo do apresentador.

A bailarina fez um vídeo e mostrou cortes de Ratinho na entrevista em que cita ela em um programa da Jovem Pan – Foto: Reprodução Instagram.

“Nenhum dinheiro, poder ou influência justifica ferir a vida do outro. Conscientizar-se do impacto que causamos é o primeiro passo para uma humanidade mais justa e empática”, pontuou a bailarina.

Entenda o caso

No dia 1º de abril e 2024, durante o programa, o apresentador Ratinho se dirigiu à bailarina e disse, a Cintia… Cintia, essa peruca é sua? É a mais bonita”, diz o apresentador, em resposta ela nega que seja uma peruca, “não é uma peruca, é meu cabelo, hoje é o meu, hoje é meu cabelo”, respondeu.

O apresentador insistiu e foi se aproximando, “não é seu cabelo, eu vi um piolhinho”, disse ele. Com uma risada a dançarina rebateu “que piolho?!”. Neste momento Ratinho disse a a assistente de palco para que puxasse o cabelo de Cintia.

“Puxa o cabelo dela”, disse Ratinho. Após a assistente de palco ter puxado o cabelo de Cintia e confirmado que era mesmo cabelo natural, ele se dirige novamente para o publico com sorriso e diz:
“Então é bonito! Eu achei que era peruca, é bonito”, disse Ratinho na ocasião.

Leia mais notícias por aqui: Suspeita de racismo contra jogadora de basquete Angel Reese leva WNBA a abrir investigação

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top