Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar o prêmio Laureus, o ‘Oscar do Esporte’

SaveClip.App_491463751_18497133319034518_7237104918332195173_n-e1745324267447.jpg

Nesta segunda-feira (21), a ginasta Rebeca Andrade conquistou o Prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar do esporte’, se tornando a primeira mulher brasileira a vencer a premiação. A entrega do prêmio na categoria “Retorno do Ano”, para a brasileira de 24 anos, aconteceu no Palácio de Cibeles em Madri, na Espanha, em um evento de gala.

A ginasta venceu na categoria, por sua trajetória de superação até o pódio olímpico, em Paris 2024, em que ficou com um ouro, duas pratas e um bronze. Com a performance nos últimos Jogos Olímpicos, Rebaca se tornou a maior medalhista olímpica brasileira na história.

Rebeca Andrade foi anunciada como uma das vencedoras do Prêmio Laureus, criado há 25 anos /Foto: Reprodução Instagram

Me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava“, afirmou Rebeca, que também fez um agradecimento especial a sua psicóloga.

Eu gostaria de fazer um agradecimento especial para uma pessoa que está aqui conosco, que foi uma peça importantíssimo para que o mundo me conhecesse não só como atleta, mas como pessoa também, que é minha psicóloga Aline Wolff. Quero agradecer pelo trabalho, companheirismo, pelo suporte durante meu período de lesões“.

A ginasta se refere ao período que passou por três cirurgias para tratar de lesões no ligamento anterior, que quase levaram a atleta a desisitir da carreira.

Além de Rebeca, outros brasileiros já conquistaram esse prêmio. O ex-jogador Ronaldo conquistou a categoria “Retorno do Ano” em 2003, e conquistou a premiação no mesmo ano, com a Seleção Brasileira masculina de futebol. Além deles, o nadador Daniel Dias, o maior medalhista paralímpico brasileiro da história, venceu na categoria ‘Para-Atleta do ano’ em 2009, 2013 e 2016.

Leia também: Rebeca Andrade é a pessoa mais buscada do Google em 2024

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top