A Associação e Grupo Cultural de Capoeira Corda Bamba vai celebrar o aniversário de 61 anos de fundação na próxima quarta-feira (23), Dia de São Jorge. Mas a partir do próximo sábado (19), a associação vai oferecer uma série de atividades no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio, que vão até a próxima terça-feira (22).
Café da manhã, rodas de capoeira, berimbada, feijoada e uma Missa de Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora da Penha são algumas das atrações da programação que prometem agitar o público local. As atividades promovidas pela Associação são totalemnte gratuitas.

“É um dia de festa para todos nós que somos e vivemos a capoeira. Vamos contar com a presença aqui de grupos internacionais para festejar esse momento tão especial para o nosso trabalho que é uma arte importante da cultura do nosso país“, explica Antônio Oliveira Bemvindo, mais conhecido como Mestre Touro, fundador da iniciativa.
Vale ressaltar que as atividades do evento vão acontecer no Espaço Cultural Manduca da Praia no Largo da Penha e na Rua Paul Muller, 363, na Penha. Além disso, a comemoração do aniversário do Grupo se dará com uma missa no pátio da igreja Nossa Senhora da Penha, na próxima quarta-feira (23/04). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 21 96748-8233 ( Mestre Touro Bemvindo)
SERVIÇO:
Data e horário: 23/4, quarta-feira, a partir das 10h, evento gratuito.
Missa de Ação de Graça no pátio da Igreja de Nossa Senhora da Penha para celebrar os 61 anos de fundação da Associação e Grupo Cultural de Capoeira Corda Bamba. Logo após na escadaria, apresentação de orquestra de berimbaus com os capoeiristas participantes do evento.
Endereço: Largo da Penha, 19 – Penha, Rio de Janeiro.
Leia também: “Capoeiristas são perseguidos até hoje”, pontua multiartista que leva a capoeira para pessoas LGBTQIAPN+