A seleção brasileira de futebol feminino vence time dos EUA, após10 anos

54439243127_dd202e17f9_k.jpg.webp

Com um gol nos acréscimos, a partida entre a seleção brasileira de futebol feminino e a seleção norte-americana aconteceu no estádio PayPal Park em San José, na Califórnia, casa das rivais norte-americanas. O Brasil venceu por 2×1. A última vitória da seleção brasileira sobre a dos Estados Unidos aconteceu em dezembro de 2014, na disputa pelo Torneio Internacional de Brasília.

A conquista foi de virada, já que no primeiro minuto do jogo a maranhense Catarina Macário, naturalizada como estadunidense, abriu o placar logo nos primeiros instantes. Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, Kerolin Nicoli igualou o placar vestindo a camisa dez, antes representada pela craque Marta Viera da Silva.

O time brasileiro, aos 49 minutos do segundo tempo, Amanda Gutierres marcou o gol do desempate, garantindo a vitória do Brasil, com apenas dois minutos em campo.

Kerolin foi a responsável por marcar o primeiro gol da vitória brasileira em solo estadunidense /Foto: @flavioribeiro/CBF

O resultado é sob a direção do técnico Arthur Elias, com um saldo equilibrado até as próximas etapas entre o final de maio e o início de junho. Com isso, a craque Marta parabenizou as jogadoras pela vitória histórica pela seleção brasileira vencer pela primeira vez no território da América do Norte.

Além do elogio, a jogadora profissional criticou a postura da mídia em uma postagem do Instagram: “Acordei com uma ótima notícia: depois de 10 anos, a nossa seleção ganhou das americanas. Isso só se dá no Instagram. Pouco se fala nos sites de notícias. Destacam mais quando perde. Eu não vi nada nos sites de notícias”.

As competições da Data Fifa marcaram o reencontro das seleções, desde os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O primeiro confronto de estreia da seleção brasileira foi das americanas, que venceram por 2 a 0.

Os jogos servem como preparo para a Copa América, que vai acontecer no Equador, que ocorrerá de 12 de julho a 2 de agosto. O Brasil estreia em 13 de julho, contra a Venezuela. Na primeira fase, ainda enfrenta Bolívia, Paraguai e Colômbia.

Leia também: Uniformes da seleção feminina de futebol passam por mudança inédita

Ester Nascimento

Ester Nascimento

Jornalista nascida na Zona Leste da cidade de São Paulo, como comunicadora, também é assessora de imprensa, redatora, social media, copywriter, roteirista, mediadora de podcast, assistente de produção, fotógrafa e entrevistadora. Atuando no mercado alternativo e tradicional, dentro do marketing, clipagem, produção e audiovisual, como o 3° Encontro Nacional Empoderadas. Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), possui também formação complementar em Multimídia pelo Geledés – Instituto da Mulher Negra.

Deixe uma resposta

scroll to top