Vinte e uma pessoas (21) ficaram feridas em um incêndio na confecção Maximus Confecções, que produz fantasias para o carnaval carioca, nesta quarta-feira (12). No local, que funcionava 24h por dia, tinha na hora do acidente cerca de 100 funcionários. O galpão fica em Ramos, na Zona Norte do Rio, e no momento que o fogo começou, parte dos trabalhadores estava dormindo, segundo informações da TV Globo. No local eram feitas fantasias da Império Serrano, Unidos da Ponte e demais escolas de samba da Série Ouro.
A confecção, segundo a TV Globo, funcionava com diferentes turnos por conta da proximidade dos desfiles das escolas de samba. Quando o fogo começou, funcionários foram para as janelas para fugir do fogo e da fumaça, e pedir ajuda. A 21ª DP (Bonsucesso) vai investigar as causas do incêndio.

Um funcionário que foi resgatado, chegou a relatar a TV Globo como estava dentro da fábrica. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”, disse ele.
Em nota, o Império Serrano lamentou profundamente o ocorrido e disse que toda a produção das fantasias se encontram no local. “Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos“, disse a escola em uma rede social.
Já a Unidos da Ponte também lamentou o ocorrido. “É de extrema importância garantir a segurança de todos que estacavam presentes no local“, destacou a Unidos da Ponte, o que também foi destacado pela Porto da Pedra, que tinha havia duas alas, placas e tecidos da escola sendo produzidos no local.
“No entanto, a maior preocupação é com a integridade física das dezenas de colaboradores que trabalham na produção do espetáculo. Isto é o que nos move neste momento“, completou.
Leia também: Ambulantes terão “creche” para deixar os filhos no carnaval do Rio