Fábrica de fantasias de carnaval que funcionava 24h por dia pega fogo no Rio

montagemincendio.avif

Vinte e uma pessoas (21) ficaram feridas em um incêndio na confecção Maximus Confecções, que produz fantasias para o carnaval carioca, nesta quarta-feira (12). No local, que funcionava 24h por dia, tinha na hora do acidente cerca de 100 funcionários. O galpão fica em Ramos, na Zona Norte do Rio, e no momento que o fogo começou, parte dos trabalhadores estava dormindo, segundo informações da TV Globo. No local eram feitas fantasias da Império Serrano, Unidos da Ponte e demais escolas de samba da Série Ouro.

A confecção, segundo a TV Globo, funcionava com diferentes turnos por conta da proximidade dos desfiles das escolas de samba. Quando o fogo começou, funcionários foram para as janelas para fugir do fogo e da fumaça, e pedir ajuda. A 21ª DP (Bonsucesso) vai investigar as causas do incêndio.

Confecção pega fogo em Ramos, com pessoas presas no imóvel — Foto: Reprodução

Um funcionário que foi resgatado, chegou a relatar a TV Globo como estava dentro da fábrica. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”, disse ele.

Em nota, o Império Serrano lamentou profundamente o ocorrido e disse que toda a produção das fantasias se encontram no local. “Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos“, disse a escola em uma rede social.

Já a Unidos da Ponte também lamentou o ocorrido. “É de extrema importância garantir a segurança de todos que estacavam presentes no local“, destacou a Unidos da Ponte, o que também foi destacado pela Porto da Pedra, que tinha havia duas alas, placas e tecidos da escola sendo produzidos no local.

No entanto, a maior preocupação é com a integridade física das dezenas de colaboradores que trabalham na produção do espetáculo. Isto é o que nos move neste momento“, completou.

Leia também: Ambulantes terão “creche” para deixar os filhos no carnaval do Rio

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top