O poder do audiovisual no combate ao racismo: inscreva-se na aula exclusiva com Ronald Pessanha, líder do Negritudes Globo

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-10-as-12.17.18_8e62cf31-e1739211326210.jpg

As inscrições para a aula de verão “Como o Audiovisual Reflete e Combate o Racismo: Analisando Programas Populares”, da Escola de Comunicação Antirracista, foram prorrogadas! Se você quer entender o impacto das produções audiovisuais na construção de narrativas antirracistas, essa é a sua chance — e o melhor: totalmente gratuita.

A aula acontece na próxima quinta-feira (13), às 19h, com um convidado especial: Ronald Pessanha, jornalista, líder do Negritudes Globo e membro do Forbes BLZ. Com 13 anos de experiência em comunicação, Ronald trará uma análise poderosa e inédita, usando exemplos concretos para mostrar como o audiovisual pode ser tanto um reflexo quanto uma ferramenta de transformação social no combate ao racismo.

Ronald Pessanha possui mais de 10 anos de experiência em comunicação /Foto: Globo – Divulgação

Vai ser um papo muito rico. O audiovisual é fundamental para construir uma sociedade melhor, resgatar a nossa cultura afro-brasileira e apontar caminhos para o futuro. Vamos discutir pesquisas, insights e o papel dos profissionais negros, na frente e atrás das câmeras“, destaca Ronald, que é líder do Negritudes Globo, evento focado na diversidade dentro do mercado audiovisual.

Essa aula faz parte da programação de verão da Escola de Comunicação Antirracista, que começou em janeiro deste ano com a jornalista Thais Bernardes, fundadora do Notícia Preta, falando sobre “Comunicação Antirracista: Construindo Narrativas Inclusivas”.

Garanta sua inscrição e mergulhe nesse debate essencial! Se inscreva aqui!

Leia também: Escola de Comunicação Antirracista abre inscrições para ‘Aulas de Verão’ gratuitas e online

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top